03 março 2015

[Primeira Impressão] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


A primeira impressão é a que fica
A Novo Conceito definitivamente quer me deixar louca. Primeiro recebi um pacote misterioso da editora e segundo contendo uma prévia do livro A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart.

Mas por que a editora quer me enlouquecer?

A Mais Pura Verdade é um drama daqueles envolvendo criança, doença e uma aventura muito ousada que a cada página me deixou aflita. Já na dedicatória o autor me fez pensar em um final nada legal para o livro e já foi ai que meu desespero começou.

No inicio, eu que não sou nada manteiga derretida, já estava chorando e ao decorrer da leitura fiquei com o coração na mão com alguns acontecimentos. Mark, o protagonista, sai um uma aventura ousado com seu cachorro e ninguém sabem para onde o garoto está indo. Além de ser uma criança viajando sozinha, Mark tem um problema que torna essa viajem duas vezes mais perigosa.

Com uma narrativa em primeira pessoa, sabemos o que o personagem central pensa e seus objetivos, já em terceira pessoas podemos ver o lado de seus pais e sua melhor amiga, Jess, que estão aflitos com seu desaparecimento. 

O autor criar também um protagonista que de forma simples já nos cativa e nos faz torcer para que tudo dê certo. A relação de com seu cachorro Beau é de tanta cumplicidade, que torna Beau em muito mais do que um bicho de estimação.

O único problema é que a Novo Conceito só mandou um pouquinho do livro e agora estou sem saber como a história termina. Alguns podem achar a receita, escolhida pelo autor, previsível, mas isso não diminuiu minha curiosidade pelo desfecho e como sempre torcendo para que tudo termine bem. Se não terminar tudo OK, espero que a maneira como Gemeinhart conduza o desfecho seja satisfatório e que deixe um sentimento de aprendizado aos seus leitores.

Como espero que a editora me conte o final dessa narrativa, deixou nessa previa duas estrelas e meia, mas torcendo que ao final o livro ganhe cinco estrelas e mais um coraçãozinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário